Sandra Bruce é diretora de relacionamento com a indústria da beleza da Milady, selo da editora Cengage Learning, e foi entrevistada pela revista "Pequenas Empresas & Grandes Negócios".
A competitividade no mercado de beleza e bem-estar é grande, e muitas vezes é difícil sobreviver - principalmente os pequenos empreendimentos, como salões de cabeleireiros de bairro. E como competir com os grandes do setor? Estudando. É isso que acredita a americana Sandra Bruce, diretora de relacionamento com a indústria da beleza da editora americana Milady, especializada em livros didáticos sobre o ramo.
Em visita ao Brasil, ela conversou com a Pequenas Empresas & Grandes Negócios sobre algumas soluções que podem ajudar no crescimento dessa indústria no país, entre elas, a formação das pessoas que trabalham na área. “Estudos mostram que metade das pessoas desistem de atuar no setor em dois a três anos, principalmente pela falta de conhecimento dos ofícios da área e da ausência de habilidade administrativa para cuidar do negócio”, afirma. “É preciso que esses empreendedores sobrevivam, mas também prosperem.”
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