CONTROLADORIA ESTRATÉGICA E OPERACIONAL - 3ª edição revista e atualizada - Clóvis Luís Padoveze

ISBN: 8522112304
ISBN13: 9788522112302
Categoria: Contabilidade
Copyright: 2013
Número de páginas: 528


Esta terceira edição de Controladoria Estratégica e Operacional foi revisada e atualizada a fim de incorporar os recentes estudos e inovações na área. Apresenta visão abrangente e estruturada da atividade de Controladoria, considerando os aspectos teóricos que a fundamentam como ciência, ao mesmo tempo em que desenvolve todos os conceitos e técnicas para sua aplicação.
O processo de gestão é o elemento condutor sobre o qual foi estruturada a obra. Isso deixa claro o papel da Controladoria dentro de toda a empresa e nas etapas que envolvem o planejamento, a execução e o controle das atividades empresariais. O foco do trabalho é o processo de criação de valor por meio da correta mensuração dos resultados da empresa e das atividades de negócio.
Além dos temas considerados clássicos em Controladoria, o texto apresenta outros tópicos mais avançados, como balanced scorecard, indicadores-chave de desempenho, introdução ao gerenciamento do risco, modelos de decisão para o planejamento operacional e execução dos eventos econômicos, política de redução de custos e análise de geração de lucros.

0 comentários:

Postar um comentário