CRÍTICA DO LIVRO DA CENGAGE LEARNING: “CRIAÇÃO VISUAL E MULTIMÍDIA” no site http://www.blogdacomunicacao.com.br

Hoje iremos apresentar uma resenha crítica do livro “Criação Visual e Multimídia“, como parte da nossa parceria com a Editora Cengage Learning. O livro foi organizado por João Vicente Cegato Bertomeu, professor de propaganda e comunicação em faculdades brasileiras. Ele também atua com assessorias e consultoria em criação estratégica e direção de arte em empresas de comunicação. Criação visual e multimídia é um trabalho coletivo onde vários profissionais e professores de diversas áreas compartilham seus conhecimentos e opiniões sobre a criação visual. Um livro indicado para quem buscam ampliar seus conhecimentos e tem interesse em conhecer mais o universo da criação.

Além do organizador, outros pesquisadores escrevem este livro. São eles: André Costa, Cecília Almeida Salles, Filipe Salles, Marcos Moraes, Marina Alves, Patrícia Fonseca, Paulo Cezar Barbosa Mello, Rita Maria Lino Tarcia, Rose Moraes Pan, Selma Felerico e Virgínia Pereira Cegato Bertomeu. A obra é dividida em 11 capítulos e vários assuntos ligados a criação são abordados ao longo das 152 páginas. Nos primeiros capítulos o leitor irá encontrar informações relevantes sobre a arte e processos de uma criação, além de saber como a tecnologia e a fotografia auxiliam e ajudam neste processo.

Outros temas bastante citados no livro é a questão do design e das artes gráficas, que são peças fundamentais em qualquer projeto. A comunicação também tem um capítulo a parte, com dicas sobre como fazer um bom planejamento para seu trabalho. Nesta obra também são discutidos a questão da publicidade, como vender o seu produto, e temas de arte moderna e contemporânea que ajudaram a desenvolver a criação nos últimos três séculos. No final do livro há um anexo interessante com informações relevantes sobre movimentos artísticos que ajudaram a renovar a criação ao longo dos tempos e um perfil de todos os autores. Fica aqui uma boa dica de leitura, especialmente para profissionais e estudantes da área de comunicação e criação!



Capa do livro Criação Visual e Multimídia - Crédito: Reprodução

FICHA TÉCNICA
Criação Visual e Multimídia
ISBN: 852210638X
ISBN13: 9788522106387
Categoria: Marketing e Comunicação
Copyright: 2009
Número de páginas: 152
Preço: R$ 38,90

RESULTADO DA PROMOÇÃO!


Você mandou sua resposta para gente? Então fique ligado que na próxima sexta-feira, dia 30, será anunciado aqui no blog o nome do vencedor da promoção BGC-Cengage! Aguarde!

Esta foi a sétima promoção da parceria entre o Blog da Comunicação e a Editora Cengage Brasil. Aproveite e conheça também o blog da Editora Cengage Brasil. Lá há mais opções de lançamentos de livros e informações. Não deixe de conferir e aguarde a promoção do mês que vem!

0 comentários:

Postar um comentário