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Em seus dez anos de existência a Cengage Learning publicou milhares de livros em diversas áreas do conhecimento. Nesta página você encontrará uma lista sempre atualizada com todos nossos últimos lançamentos com foco em soluções corporativas.

50 CASOS REAIS DE ADMINISTRAÇÃO

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Autor: Peter F. Drucker 
Categoria: Administração e Finanças
Copyright: 2011
Número de páginas: 264

Origem: Nacional
Edição: 1






O "papa da administração" - Peter F. Drucker - apresenta um livro de estudo de casos, não apenas instrutivos mas também fascinantes e divertidos. Afinal, tratam de pessoas reais em situações reais. E que galeria de personagens...
Os cinquenta casos deste livro tratam de situações específicas, problemas específicos e decisões específicas - todas elas típicas e relativamente comuns nas empresas e em quaisquer outras organizações. E são situações, problemas e decisões administrativas, isto é, referem-se àquilo que as pessoas têm de enfrentarresolver e decidir. Estes casos são, portanto, típicos das situações, problemas e decisões que todo administrador costuma ter diante de si - e que os estudantes de hoje provavelmente terão diante de si amanhã. Estudantes, professores e administradores devem interpretá-los como casos que conduzem à pergunta: "Como devo enfrentar isso?".
Os casos estão organizados em oito grupos. Os sete primeiros seguem o esquema: I.Desempenho nas empresas - II.Desempenho nas instituições de serviço - III.Trabalho produtivo e trabalho realizado - IV.Impactos e responsabilidades sociais - V.O cargo e o trabalho do administrador - VI.As habilidades administrativas - VII.A organização da administração. No último grupo, Estratégia e estrutura, os casos referem-se à relação entre tamanho e organização e tamanho e estratégia administrativa. Abordam também os problemas administrativos das empresas multinacionais e do processo de integração econômica.
Cada caso converge para um tema principal. E, como ocorre em toda situação, problema e decisão administrativa, cada um enfoca o negócio como um todo e as pessoas envolvidas. Podem ser lidos, discutidos e aplicados com uma finalidade específica e uma perspectiva básica e podem também ser lidos, discutidos e aplicados para se compreender melhor a complexidade das instituições e do comportamento humano dentro delas.

"Economia de Empresas - Aplicações, Estratégias e Táticas" - Tradução da 11ª edição norte-americana

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    • Autor: JAMES R. MCGUIGAN ; R. CHARLES MOYER ; FREDERICK H. DE B. HARRIS
    • ISBN: 9788522106844
    • Origem: Nacional
    • Ano: 2010
    • Edição: 1
    • Número de páginas: 458


    A Economia de Empresas preocupa-se com a alocação de recursos e com as decisões estratégicas e táticas feitas por analistas, gerentes e consultores nos setores público, privado e nas entidades sem fins lucrativos da economia. Suas técnicas procuram cumprir os objetivos da organização da maneira mais eficiente, considerando ao mesmo tempo as limitações explícitas e implícitas para alcançar o(s) objetivo(s). Pensando nisso, este livro é organizado em torno dos temas comuns de rivalidade da linha de produtos e maximização da riqueza do acionista, tendo como principal objetivo proporcionar as ferramentas analíticas e a percepção gerencial essenciais para a análise e solução daqueles problemas que possuem conseqüências econômicas significativas tanto para a empresa quanto para a sociedade. Além disso, a obra enfatiza as aplicações ao mundo real das empresas, aplicando a teoria a diversos casos e exemplos.

"Paradoxos na Empresa - Múltiplas Perspectivas"

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  • Autor: Isabella Francisca F. Gouveia De Vasconcelos
  • ISBN: 9788522108749
  • Ano: 2010
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 240

Depois da publicação, pela Cengage Learning, de Paradoxos Organizacionais - Uma Visão Transformacional, surge uma versão totalmente atualizada sobre o assunto: Paradoxos nas Empresas: Múltiplas Perspectivas

Esta coletânea de textos escritos por diversos autores trata da temática paradoxos e suas interfaces, com discussões que envolvem a sociedade e as empresas. A Parte I traz definições do conceito "paradoxos organizacionais´ segundo diversas correntes e situa a temática paradoxos e mudanças em termos teóricos, apresentando um estudo de caso para análise. A Parte 2 reúne dois capítulos que apresentam a teoria dos recursos da firma (Resource Based View) e situam essa corrente teórica com relação aos conceitos de paradoxos organizacionais e mudança. 

Já a Parte 3 trata dos paradoxos que envolvem a identidade organizacional, a identidade dos indivíduos no trabalho e a identidade do pesquisador. A Parte 4 engloba análises envolvendo a temática paradoxos e sociedade, além de fornecer um panorama sobre a educação popular e a agricultura no semiárido nordestino. Por fim, na Parte 5 são analisadas as interfaces entre as temáticas paradoxos e os discursos e as práticas de marketing, paradoxos, marketing e inovação e, no ensaio teórico final, paradoxos e o consumo de produtos falsificados. 

No site do livro, em www.cengage.com.br, há mais três capítulos adicionais: "O paradoxo entre o discurso e a prática da inovação no setor elétrico", "Identidade nacional ou estrangeira? Global ou local?" e "A etnografia aplicada à administração e a identidade do pesquisador", todos de autoria de 
Isabella Francisca Freitas Gouveia de Vasconcelos